sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Consulta das 37 semanas

Hoje foi dia de consulta, daqui para a frente é de semana a semana... e a contagem decrescente continua!!

Fiz o meu 1º. CTG, pode parecer uma coisa muito banal, para mim é uma emoção :) o Miguel mexeu-se imenso durante aqueles 20 minutos enquanto eu acompanhava o som dos batimentos cardíacos, penso que não se registaram contracções. Cá ando eu mais uma vez de sorriso automático!!!
Quando fui consultada pela minha médica, disse-me que o colo estava apagado e tinha um dedo de dilatação... vamos ver quanto tempo mais vamos ter que esperar...
Nesta fase a ansiedade já é mais que muita, parece que o tempo não passa...
Tento não pensar muito no parto, tenho alguns medos, talvez por não saber concretamente o que me espera... no entanto, o que mais quero é me encontrar tranquila e nunca perder o controlo, é estranho mas acho que o que mais tenho medo é mesmo de perder o controlo. No momento seguinte condiciono o pensamento para vai correr tudo bem :)

Beijinho desta grávida ansiosa hehehe

5 comentários:

  1. Está mesmo quase!
    Realmente a ansiedade deve tomar conta de nós nas últimas semanas.
    Eu ainda não penso muito nisso mas também ainda me faltam muuuuitos dias (94 dias para as 40 semanas)
    Claro que vai tudo correr bem! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Falta pouco Sandra... Mas parece que o tempo nunca passa nesta fase... Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Será que já nasceu o princepezinho??? beijocaS**

    ResponderEliminar
  4. Womam Hope e Dra Fernanda: obrigada pelo carinho.
    Beijinho :)

    Natita: O Miguel ainda cá está no quentinho hehehe
    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  5. É normal que sintas esses receios, também os tive, apesar de eu por natureza ser bastante optimista, e assim foi toda a minha gravidez, mentalizei-me toda a gravidez que ia doer muito,muito muito, e sabes que mais? Adorei o meu trabalho de parto tive 3 equipas excelentes (passei por 3 turnos), repetia tudo novamente, talvez aproveitasse para dormir mais um pouco durante a epidural, pois tive 11 horas de trab. de parto.
    Vais ver que irás ter um excelente parto :)
    Bjokas

    ResponderEliminar

Adoro o seu comentário :)