domingo, 4 de dezembro de 2011

O que é isto?

Tenho umas queixas novas! 
Ao longo da gravidez, cada vez que sentia qualquer coisa diferente (Dor pélvica, tonturas...) dizia á minha médica desta forma,. Drª Fernanda tenho uma queixa nova :), houve um dia que ela me perguntou : o que se passa desta vez Sandra? hahaha. Não estou a dizer que seja muito piegas, mas se acontecia qualquer coisa de diferente ou que me preocupava, só precisava saber se era normal. Nós temos uma relação muito boa, acho que houve uma empatia desde o inicio, houve alturas que em fiquei muito preocupada, houve outras que senti que ela se preocupou também. Felizmente que em nenhum momento houve um problema de facto!
Pois bem, entre ontem e hoje tenho tido mesmo umas queixas novas (36 semanas+ 4 dias), ontem só por uma vez, quando me levantei do sofá senti uma forte contracção acompanhada de uma dor localizada na parte lateral da barriga, em ambos os lados e que irradiava para as costas. Não era uma dor severa, numa régua de dor de 0 a 10, talvez se localizasse no 5, tive que esperar um bocadinho (não sei quanto tempo, 1/2 minuto, 1 minuto...) para voltar a andar, depois passou. Hoje, algumas vezes quando o Miguel se mexe, sinto como se repuxasse o útero, tenho algumas contracções não dolorosas, acompanhando isto também senti uma dorzita tipo moinha nas costas, zona lombar/rins, como se estava a tornar constante e era desagradável, resolvi deitar-me no sofá. Acabei por dormir um soninho :) e a tal moinha passou...
Como faço sempre, fiz umas pesquisas na net, não encontrei nada de relevante a não ser uma informação adicional em relação ao rolhão mucoso... penso que ainda aqui esteja, se saiu, não dei por nada... não sei tão pouco se damos sempre por isso...
Isto faz-me questionar se a data do parto estará para breve? será?  Foi mesmo a primeira coisa que pensei... de seguida tento abstrair-me do parto porque me deixa um pouco ansiosa... até tento não pensar nos medos todos que daí advêm hihihihi
Vamos aguardar para ver se vêm mais queixas novas ou se foram só estas...

Beijinhos e até breve

5 comentários:

  1. Oi...
    O corpo ja esta preparando para o parto...
    Vc deve estar ansiosa ne, esta pertinho...
    E duvidas são tão normais, os medicos deviam ter paciencia de responder, afinal, não se sabemos se é normal ou não...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Rafaella :)
    Não sei se me expressei bem, se calhar não...
    A minha médica tem sempre muita paciência e é super querida. Nós trabalhamos no mesmo Serviço e quando me acontecia qualquer coisa de diferente lá ia eu com "uma queixa nova". Quando conto isto é a sorrir, de maneira alguma aborrecida com a situação ou com as respostas que me foram dadas.
    Obrigada pelo teu comentário :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Vai tudo correr bem! Realmente a ansiedade nestas alturas devem tomar conta de nós!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. se calhar esta quase:)o Miguel deve estar a espera de um dia mais quentinho:) vai tudo correr bem:)
    engraçado tambem tenho familia na covilhã....

    beijocas*

    ResponderEliminar
  5. Woman hope: è de facto muita ansiedade, quanto mais perto estamos, ainda mais perto queremos estar...

    Natita: Tem estado mesmo muito frio hahaha se ele pensar bem, na barriguinha está quentinho e não lhe falta nada :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Adoro o seu comentário :)