quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Crise de valores :(

Se há coisa que me incomoda é a violência gratuita!!
Desde quando a violência passou a fazer parte do nosso quotidiano?? Desde quando a vida humana deixou de ter valor?? Isto incomoda-me e mete-me medo...
Nas últimas duas semanas tenho andado estupefacta com as noticias que vou lendo, tenho o hábito de ler os jornais on line, agora com todo o tempo do mundo... leio-os todos!
Continuando, fico boquiaberta com a facilidade com que se tira a vida de alguém... Hoje, perto da cidade onde resido, em Castelo Branco, um individuo baleou outro e matou-o, por divergências na vizinhança, em Setúbal há um assalto a uma pastelaria, não só roubaram o dinheiro como mataram um individuo á facada. Em relação á menina chinesa que foi atropelada até me custa comentar, juro que quando a noticia era repetida na TV eu mudava de canal, estas imagens devem ter corrido o mundo inteiro... Esta semana ainda, uma professora foi agredida dentro de uma sala de aulas, pelos pais de um aluno... há quem diga “ok, era cigano” e??? os ciganos têm esse direito?? ou melhor, têm direito á impunidade?? Duas crianças vitimas de bullyng, uma hiperactiva e outra dislexica, uma delas não aguentou e suicidou-se...
Há uns tempo atrás, 2 homens tiveram uma desavença numas bombas de gasolina, perto de Lisboa, entretanto parecia que a situação estava controlada, um deles sai do carro e dirige-se para o café dessas mesmas bombas, o outro saca de uma arma e da-lhe um tiro nas costas. (??)
Será que é este o novo mundo?
Ultimamente, todas as pessoas falam em crise! Ai a crise, ai a crise, ai que não recebo o meu subsidio de férias, etc, etc. Não digo que esteja satisfeita com esta situação, mas e a crise de valores?? ninguém comenta? Sim, porque para isto estar a acontecer com regularidade, só pode haver uma forte crise de valores!!
Espero do fundo do meu coração, com toda a minha força, conseguir educar o Miguel transmitindo-lhe os meus valores e espero que ele o assimile. A diferença entre o bem o mal, o correcto e o incorrecto, o justo e o injusto. Palavrinhas como “por favor”, “obrigada” “desculpa”, o respeito pelo próximo, o não ridicularizar quem considere diferente, a aceitação ao próximo independentemente da sua etnia, raça, nacionalidade, crenças ou religião.
Beijinho e até breve!!

2 comentários:

  1. Sandra, estou a pensar em tudo isso, a pensar que fui para Portugal em busca de sossego, mas infelizmente o "sossego"está em extinção em todos os lugares, o mundo está a se tornar um lugar cada vez mais perigoso.

    Sinceramente tenho a esperança de que a nova geração dos nossos filhos faça a diferença, tenha valores, construa um mundo melhor...

    Muito romantismo da minha parte??

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também tenho esperança que melhore!!
    mudar o mundo?? isso já não acredito... Agora o que sei, é que nós individualmente faremos a nosso melhor...

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Adoro o seu comentário :)