domingo, 23 de outubro de 2011

Momentos mágicos

Estar grávida é algo mágico que não se consegue explicar apenas com palavras, por muita informação que se leia é sempre insuficiente, só se consegue saber o que é, quando a mesma é vivenciada e de preferência na sua plenitude.
Nos manuais são descritos os 3 trimestres de gestação, o desenvolvimento do bebe de semana a semana, alterações do corpo da mãe...e os momentos mágicos? Ah... esses momentos são aqueles que são só nossos, são os momentos que só a mãe tem direito, o pai pode imaginar mas quem sente tudinho é a mãe ( o meu marido que me desculpe) :)

Tenho tido uma gravidez tranquila, nunca imaginei que corresse tão bem, sendo uma grávida de 41 anos e já tendo sofrido um aborto retido sempre imaginei, se este milagre acontecesse algum dia, iria ser diferente... ao invés de maus pensamentos, tendo tido os meus momentos mágicos!
Eles são tantos que nem sei por onde começar, quem já esteve ou está grávida vai compreender com certeza o porquê de serem tão mágicos. Tudo é muito importante, o teste de gravidez, a primeira ecografia, todas as ecografias que já fiz e vi a carinha do meu bebe, a 1ª vez que ouvi os batimentos cardíacos, as vezes seguintes que voltei a ouvir os batimentos, os primeiros enjoos, a barriguinha a notar-se e depois a crescer e crescer, até a ida ás consultas onde exibo com todo o orgulho o meu livrinho de saúde materna é importante. È difícil catalogar quais os momentos mais importantes, porque em muitos destes momentos me emocionei e dificilmente me irei esquecer.
Sem desvalorizar qualquer momento que mencionei, chamo de momentos verdadeiramente mágicos, sentir os movimentos fetais, adoro senti-lo!
A primeira vez que senti o Miguel mexer-se estava com 16 semanas, uma enfermeira do serviço onde trabalho disse que era impossível, mas eu sei quando o comecei a sentir. Encontrava-me de férias, á noite deitei-me de barriga para cima comecei a sentir algo que defini como umas aranhazinhas a andarem na minha barriga. Á medida que as semanas foram passando, as “aranzinhas” passaram a pontapés, hoje com 30 semanas, são pontapés e ele a esticar-se que chega a fazer umas ondas visíveis na minha barriga, é uma delicia! Mas o que me faz sorrir ao acordar é senti-lo logo pela manhã, imagino que se esteja a espreguiçar, a esticar as mãos e os pés, as vezes é um autentico reboliço, eu faço umas festas na minha barriga, que ele por norma corresponde com novo pontapé ou “esticanço” e digo BOM DIA MEU TESOURO. Neste instante, o meu dia já está ganho e difícil é apagar-se o meu sorriso!!

4 comentários:

  1. Olá Tia Raquel :)
    eu bem sei que me compreendes!!
    Obrigada pela tua visitinha e beijoquinhas

    ResponderEliminar
  2. Esta foto ficou fantástica!! Estou amando seu blog... Então posso colocar na minha blog-list??
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Drª Fernanda :)
    Sabe que o Miguel tem uma fotógrafa profissional, assim é difícil não ser realçada a sua fotógenia haha
    E claro que me pode por na sua blog-list, também já sou uma seguidora do seu, aliás, o seu foi mesmo a minha fonte de inspiração.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar

Adoro o seu comentário :)