sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Surgem as dúvidas...


Sou uma grávida de 30 semanas e encontro-me em casa há uma semana... penso que isto vai explicar muita coisa...
O facto de estar em casa é muito agradável, estava a sentir-me muito cansada nas últimas duas semanas em que trabalhei. Convém acrescentar que se estivesse num serviço menos stressante, com menos ruído, menos movimento, menos solicitação (tem dias que é de loucos), mais organização, por minha vontade ainda estaria a trabalhar. Para a entidade patronal não interessa se estou grávida ou não, se posso ser considerada uma grávida de risco ou não, se estou a trabalhar tenho que corresponder a uma trabalhadora a 100% e ponto. Não estou a falar de uma fábrica ou coisa do género, refiro-me mesmo á função pública.
No inicio da semana, estava tão esgotada que passei 2 dias praticamente a dormir no sofá e pouco mais fiz, a não ser comer qualquer coisita, o apetite, esse continua :)
Mas não há bela sem senão... o facto de estar menos activa faz-me pensar, e se dúvidas tinha, agora tenho tempo para pensar, pesquisar no Dr Google (como diz a Dra Fernanda), e o pior é quando não fico completamente esclarecida.
Na última consulta a Drª Fernanda, a minha obstetra, disse-me que o meu colo do útero estava com 18mm, em 10 dias tinha diminuído 14mm. Quando estava na consulta apenas a observei enquanto escrevia e não detectei sinal de preocupação, depois fomos fazer uma eco para ver o Miguel e na hora me esqueci de qualquer medição do colo do útero, isso já tinha passado para segundo plano.
Talvez no dia a seguir comecei novamente a pensar nisso, fiz pesquisas no tal Dr. Google e pouco consegui encontrar, entrei em blogues que só encontrei do ano passado em que falam imenso em parto prematuro, injecções para a maturação dos pulmões, internamentos...fiquei assustada!!
Ainda não estou tranquila, tenho medo que o Miguel nasça prematuro com 30 ou 31 semanas, tenho medo que o colo tenha encurtado mais e que esteja com alguma dilatação....
Na terça feira farei eco do 3º. trimestre e reavalição da medição do colo do útero, espero ficar mais tranquila!
Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adoro o seu comentário :)