sábado, 5 de novembro de 2011

Falta muito?

Chegou o momento em que me sinto muito grávida!! Nem tenho grandes motivos para me queixar, há grávidas que sofrem muito mais que eu, mas agora nesta fase perto do finalzinho (32 semanas), toda eu estou grávida :)
Desculpem o meu desabafo mas apetece-me queixar um pouquinho, pode ser?

Sintomas de estar muito grávida:
  • Inchaço dos pés! Não tenho umas botas minhas que me sirvam!! quando saio tenho que calçar umas do meu marido (botas de montanha). Sempre tive um pé grandinho (39), o meu marido tem um pé pequeno para homem (41), um problema resolvido, pelo menos os pés cabem lá dentro e não pareço uma pata a andar.
  • Insónias! Não me custa adormecer, até adormeço com facilidade, mas acordar ás 5h da manhã? Se acordo, lá tenho que ir fazer um xixi, um somando a centenas que faço durante o dia.... voltar a dormir é mentira...
  • Barriguda! Cheguei a pensar que não era possível a minha barriga crescer mais (está enorme) ... enganei-me, é sempre possível crescer mais um bocadinho!
  • Nariz tapado! Acordo assim todos os dias, ao longo do dia melhora um pouquinho.
  • Cortar as unhas do pés! MISSÃO quase IMPOSSÍVEL
  • Muito cansaço! Qualquer coisa que faça, é sempre com grande esforço, isto de facto incomoda-me. Gosto de me sentir com energia, nesta fase não tenho um dia que me sinta cheia de vitalidade. Todos os dias tenho dormido um soninho adicional, ou de manhã, ou da parte da tarde, faz-me lembrar a sonolência que tinha no 1º. Trimestre.
  • Obstipação! Nem comento....
  • Hemorróidas! Defino isso como sendo umas bolinhas que me vão acompanhar durante mais algum tempo...
  • Posição para dormir! Isso é quase por tentativas... ora lado direito, ora lado esquerdo... é para o lado onde o Miguel esteja mais sossegado, normalmente para o lado esquerdo com uma almofada entre as pernas.
  • Cãibras! Não são muito frequentes, só de vez enquanto... só me acontece na cama, faz-me mexer as pernas, não consigo ficar quieta e pode ser mais um motivo para acordar ás 5h da manhã...
  • Pressão na bexiga! É só de cada vez que me levanto ou dou uns passinhos...
  • Contracções! Têm vindo a aumentar em número, são indolores. O meu marido fica preocupado, já lhe disse, como ainda não tenho o nariz abatado e os lábios inchados, não deve nascer ainda lol

Deixo aqui um pequeno desabafo, tirando uma coisinha ou outra encontro-me muito bem, para dizer a verdade, já com muita vontade que chegue o momento final!

Beijinhos e até breve!

2 comentários:

  1. Olá Sandra, entendo muito como se sente, eu estou com 25 semanas e todos esses sintomas, pés inchados, respiração quase não tenho, tive até que parar o Yoga e to fazendo tratamento, pois não consigo respirar e quando me deito tudo piora. Ainda estou trabalhando, mas muito cansada e contando as horas para o dia acabar e chegar em casa para me deitar... também não vejo a hora do JR nascer e meu corpo voltar a me obedecer como antes. Vamos torcer para nossos meninos ficarem bem, nossos partos serem tranquilos e nossa vida voltar ao normal. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Sandra querida, quase tudo por aí é normal e faz parte da gravidez...
    Quando voltarmos a gente conversa melhor...
    Aproveita muito esta fase, tira muitas fotos da barriga, passa tão rápido e depois dá saudade...
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Adoro o seu comentário :)