sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Labilidade emocional

Já referi algumas vezes que tenho passado uma gravidez tranquila e é verdade, durante todo este “processo” tenho me sentido muito serena, com uma calma que até nem costumava ter.
Não sou uma pessoa muito ansiosa, nem sofro por antecipação na esmagadora maioria das vezes... mas até me irritava com alguma facilidade, mas nem isso acontecia! Não quer dizer que nunca me irritava mas era tudo muito “soft”.
Estou com 35 semanas de gravidez e de há uma semana para cá, sinto que me tornei bipolar ou o que antigamente se chamava maniaco-depressiva hahahaha (quem me conhece vai se rir com isto com certeza).
A labilidade emocional que não senti fervorosamente  no 1º. Trimestre, estou a sinta-la agora... Há coisas que me podem deixar muito triste, mas mesmo muito triste, com vontade de chorar e tudo, passado um bocado poderá haver outra situação que me deixe com uma sensação de felicidade tremenda... esta alteração de humor em tão pouco tempo só pode ser patológico!!
Ao tentar racionalizar (tento racionalizar tudo), vou encontrando algumas justificações que abanam os meus “alicerces”, a minha mãe tem andado doentinha desde Julho, tem uma Purpura Trombocitopenia Idiopatica (PTI), as plaquetas dela não conseguem estabilizar e tem mantido valores muitos baixos. Esta situação tem acarretado outros problemas de saúde...enfim! Isto tem-me gerado muita preocupação, para complementar estamos a 300 kms de distância, nem perto consigo estar...
Por outro lado, ando com muitas saudades da minha família toda :), precisava que estivessem todos comigo, estou carente de família!! A maternidade deve avivar estes sentimentos, parece que existe um chamamento do sangue, não é?
Hoje tive uma grande noticia, vou ter uma visitinha duns primos que vivem no Algarve e de uns tios que vivem em Lisboa... fiquei super feliz!!!
Já estou á espera deles, estou cheinha de saudades!!!!

Beijinhos e até breve

2 comentários:

  1. Olá Sandra, é tão bom teres este espaço para escrever, fez-me sentir mais perto, e por outro lado com pena de não ter acompanhado este teu longo e precioso caminho de pré-mamã, mas parece-me que estás a lidar com tudo da forma mais calma e tranquila possível, com as alterações hormonais compreensíveis, que provocam essa labilidade emocional, não é patológico porque é temporário :P don't worry!
    Espero sinceramente que te corra tudo bem, sei que vem aí um miudo cheio de sorte por ter uma mãe como tu, e espero conhecê-lo brevemente :D!
    Obrigada pelo apoio e pelas palavras de confiança, farei certamente tudo para ser o melhor possível, pelas pessoas que passarem pelas minha mãos!

    Vai dando notícias, que eu vou-te lendo.

    Beijinho pros três!

    ResponderEliminar
  2. Ju querida :)

    Obrigada pelas tuas palavras, e obrigada também por não achares patológico hahahaha
    Seria difícil seguires de muito perto esta minha nova "actividade", as aulas e os trabalhos da faculdade ocupam demasiado tempo, principalmente para quem se dedique mesmo a sério, como é o teu caso.
    O Miguel nascerá para o mês que vem, quando isso acontecer ele também quererá conhecer uma coleguinha da faculdade da mamã. Depois nós contamos-lhe como era o nosso grupinho, os nossos trabalhos, as horitas de bibliotéca.... só tenho boas recordações de vocês :))
    Agora através deste novo mundo (blogosfera) vou acompanhando também o teu percurso nesta tua nova etapa...

    Beijinhos grandes e vamos teclando ;)

    ResponderEliminar

Adoro o seu comentário :)