sábado, 19 de novembro de 2011

Será que está tudo?

Neste último mês de espera, ando a arranjar tudo aquilo que penso ser necessário para a chegada do Miguel!! Tudo isto é muito motivante, mas gera-me alguma insegurança...ai, ai... será que me estou a esquecer de alguma coisa extremamente importante??
Comprei umas roupinhas, meias, gorros, calças interiores, bodies, mantinhas.... como tenho medo de comprar números zero, compro tudo 1, ás vezes penso que ele deve ficar a nadar lá dentro hahaha. Mas se ele for compridinho, os zeros vão ficar apertadinhos, ou não?
Pergunto a amigas minhas que tiveram bebés há pouco tempo (6/7 anos) e as opiniões divergem... fico na mesma!
Não estou a investir em comprar grandes quantidades de roupa, porque daqui por um mês entramos em saldo, poderei comprar as mesmas coisas por metade do preço. È tudo caríssimo!!!
Tenho o carrinho de passeio, o ovo, a cama de grades e os acessórios todos, os cremes, o gel de banho, a escova do cabelo, corta-unhas, termómetro do banho, o saquinho para identificar a 1ª. Roupa, a banheira, o muda-fraldas... estará tudo? Não falta mais nada?
Ah, também tenho chuchas, a caixinha para as guardar e a devida corrente, as toalhas de banho, as fraldas de pano e descartáveis, as toalhitas....
Há uma coisa que me deixa intrigada, as camas dos bebés não têm almofada? Os conjuntos de lençóis trazem sempre a fronha, não encontro em lado nenhum as almofadas para bebé. Se não usam almofada no início, a partir de quando passarão a usar?
Isto de ser mãe pela primeira vez gera uma insegurança :) é tudo novidade!
Tenho ouvido dizer que os bebés nos primeiros meses de vida têm muito frio, de seguida tenho medo que as roupinhas não sejam suficientemente quentes.
Como podem ver ando cheinha de preocupações, isto faz-me lembrar uma música de Sérgio Godinho que diz: “este é o primeiro dia do resto da tua vida”... acredito que assim será, uma preocupação constante durante o resto da minha vida!!

Aceito sugestões de bom grado :)
Beijinhos

5 comentários:

  1. Olá passo aqui pela 1ª vez e quero desejar-te uma hora bem pequenininha.
    Quanto ás tuas dúvidas também tive imensas fui mãe há 1 ano, em relação à roupa, nunca é demais ter roupa interior é coisa que eles sujam com alguma regularidade, tamanhos???? Pois boa pergunta...eu comprei alguns 0, mas o Tiago não chegou a vesti-los, por norma 0=50 cm, mas o Tiago nasceu com 51,5 cm, felizmente reservei alguns maiores de backup, e o papá levou no dia seguinte, porque senão o rapaz não tinha roupa para apresentar-se às visitas.
    Como tal o meu conselho é mesmo optares por roupas de tamanho 1, eles passados 15 dias já estão a vesti-la.
    Bjos e descansa muitooooo.
    Vera

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo conselho e pelo carinho Vera :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Sandra,
    Eu também tenho comprado roupinhas para o JR e fico com a mesma dúvida..será que ele vai nascer grande? Então, optei por comprar as de tamanho P que aqui no Brasil deve ser como o 1 ai... acho melhor ficar um pouco grande do que ele não poder usar.
    Beijos e boa sorte nesta reta final! Que corra tudo bem e o Miguel chegue trazendo muita alegria!

    ResponderEliminar
  4. Sandra, eu usei roupa 0 sim e olha que o Antonio era enooorme (3900g, 51 cm) pelo menos duas acho que é bom ter...
    Almofada tem uma bem baixinha na IKEA que o Antonio usa desde que nasceu... Não dorme sem..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ola Sandra ainda nao fui mama mas estive com o meu afilhado desde que ele nasceu e fui eu que tratei de tudo. Não vale a pena comprares muita ropua tamanho 0 porque deixam logo de servir.
    em relação a almofada normalmente os medicos nao aconselham logo, dai nao haver a venda, podes ver e na bebeconfort mas axo que e apartir dos 6 meses, tudo por causa do sindrome de morte subita.

    quero agradecer as tuas palavras amigas. Obrigada por tudo!
    beijocas*

    ResponderEliminar

Adoro o seu comentário :)